sexta-feira, 24 de maio de 2013

TRÍO LOS PANCHOS - CIELITO LINDO




Los Panchos se encontraram pela primeira vez em 1944 em Nova York . Os três membros originais eram Alfredo Gil e Chucho Navarro , ambos do México , e Hernando Avilés de Porto Rico . Todos os três tocovam guitarra e contribuiam vocalmente.

Los Panchos alcançou a fama com suas canções românticas, especialmente na América Latina , onde eles ainda são considerados como um dos maiores trios de todos os tempos. Eles venderam milhões de discos em poucos anos de sua fundação.
Eles também apareceram em cerca de cinquenta filmes principalmente durante a Idade de Ouro do cinema mexicano .
Los Panchos começou a excursionar internacionalmente em 1946 e iria mudar mais tarde naquele mesmo ano, para a Cidade do México , considerada a capital mundial da música em língua espanhola. Eles foram recebidos de braços abertos e XEW-AM , a estação de rádio mais popular na Cidade do México, reservou um espaço de tempo para sua música. Em 1951, Los Panchos lançou uma turnê internacional na América Latina. 
Julito Rodríguez juntou ao grupo em 1952, ele foi substituído por Johnny Albino em 1958. Johnny Albino & Chucho Navarro, ( Miguel Poventud e Yomo Toro eram músicos de estúdio para a CBS) famosa trabalhou com a cantora Eydie Gorme em uma série de álbuns mais vendidos em 1960. A era Albino foi um dos mais prósperos para Los Panchos cujos álbuns clássicos são muito populares entre os fãs de Los Panchos ainda. Sua saída em 1968 foi um tumultuado, já que ele não deixou uma boa relação com a gestão do grupo.
Em 1971, Ovidio Hernández entrou na banda como vocalista, a parte que ele iria cumprir até sua morte prematura de complicações de meningite em 1976. Seguindo-o, Rafael Basurto Lara entrou como vocalista.
Alfredo Gil tocou com Los Panchos até sua aposentadoria em 1981 (morreu em 1999) e Chucho Navarro tocou com o grupo até sua morte em 1993.
Um instrumento característico de Los Panchos e muitos outros trios bolero depois deles é o Requinto guitarra, que é menor e mais afinado do que uma guitarra padrão, e foi inventado por Alfredo Gil, membro fundador do Los Panchos. Requinto soli normalmente fazem parte de uma canção de bolero.
Hoje, existem vários trios que afirmam ser os legítimos sucessores do trio original, com Rafael Basurto Lara , o vocalista do Trio Los Panchos originais desde 1976 continua a ser a voz principal de um deles. Outro Trio Los Panchos é atualmente sob a direção musical de Gabriel Vargas Aguilar , o filho adotivo do co-fundador Gil. Esta banda, agora com sede em Veracruz, no México , continua a realizar concertos em todo o México , América Latina , e os Estados Unidos , com um elenco mais recente de cantores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário