Na década de 1980, Ibrahim, Abdallah, Hassan, 'Japonais' e Kheddou começaram a tocar juntos em torno da cidade de Tamanrasset, no sul da Argélia,eles tocavam em casamentos, batismos ou simples encontros juvenis .
Suas canções, gravadas em cassete se espalharam por toda parte, sendo que as suas músicas ajudaram a difundir a mensagem de um movimento rebelde que se propôs a promover os direitos dos povos nômades que sofriam sob as políticas arbitrárias de governos centrais repressivos e distantes. Quando a paz foi assinada em 1994, a sua desmobilização coincidiu com mudanças profundas no modo de vida das pessoas do deserto, cujas tradições foram irremediavelmente abalado por anos de seca e sedentarização. Tais calamidades forçaram muitos jovens, Kel Tamashek - as pessoas que falam Tamashek, a linguagem do Touareg ,a irem para o exílio. Tinariwen tornou-se porta-voz de uma geração que observava impotente suas colheitas diluído, seus rebanhos morrendo e seu mundo desmoronando lentamente.
Suas canções, gravadas em cassete se espalharam por toda parte, sendo que as suas músicas ajudaram a difundir a mensagem de um movimento rebelde que se propôs a promover os direitos dos povos nômades que sofriam sob as políticas arbitrárias de governos centrais repressivos e distantes. Quando a paz foi assinada em 1994, a sua desmobilização coincidiu com mudanças profundas no modo de vida das pessoas do deserto, cujas tradições foram irremediavelmente abalado por anos de seca e sedentarização. Tais calamidades forçaram muitos jovens, Kel Tamashek - as pessoas que falam Tamashek, a linguagem do Touareg ,a irem para o exílio. Tinariwen tornou-se porta-voz de uma geração que observava impotente suas colheitas diluído, seus rebanhos morrendo e seu mundo desmoronando lentamente.
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